Blogger news


terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Vou Ler] O Hobbit de J. R. R. Tolkien

Mesmo não sendo o meu tipo de leitura favorito, vou dar uma chance ao O Hobbit simplesmente porque meu digníssimo consorte (Oi amô :3 bjss) insistiu. O cara é pela saco mega fã de Tolkien, e me fez assistir à TODOS os filmes de O Senhor dos Anéis, versão extendida, já que eu nunca quis me aventurar por tais águas, e desconfio que não vai ser a primeira vez que faremos uma maratona Tolkien.

Eu particularmente acho meio chato os filmes, não por serem ruins, ao contrário, achei bacana e tudo o mais, só que é longo e cansativo. Nunca li os livros, talvez leia um dia, e digo o que achei.

Mas além disso, quero ler porque o filme vai ser lançado agora em Dezembro, e eu gosto de estar por dentro do assunto passando na tela, pra não perder nenhuma piada interna ou easter egg que por um acaso venha a ter. Não preciso nem dizer que irei ver o filme muito bem acompanhada. (Bêju gato ;)

Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.
Achei essa sinópse, que está no Skoob, meio Sessão da Tarde, mas divago. Confesso que esse livro não me chamaria a atenção em uma livraria per se, até porque eu não curto fantasia/aventura. Meu lance está mais para o romance/sobrenatural, mas dou uma chance porque a maioria das pessoas que eu conheço e que leram O Hobbit, são apaixonados por ele. Segundo dizem, é mais leve do que Senhor dos Anéis, o que já ganha mais pontinhos comigo. Não curto ficar angustiada fazendo algo que deveria me divertir e relaxar.

E é isso, fiquem aí com o Trailler do filme, que eu achei muito bom. Acho inclusive, que me interessei mais pelo filme do que pelo livro, mas também acho que estou influenciada pela empolgação alheia. (Já mandei bêju môh hoje? :3) De qualquer forma parece um bom filme. Apreciem.


Read More




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[Resenha] Série The Hunger Games - Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Finalmente voltei a ler, e nada melhor do que voltar com um livro delicioso. Jogos Vorazes, Ou Hunger Games no original, é uma excelente distopia, aliás uma das melhores que li nos últimos anos.

O livro conta, a partir do ponto de vista da protagonista, Katniss Everdeen, como o mundo quase se acabou em guerra. Na verdade não conta os pormenores da guerra, até porque eu acho que a Katniss não dá a mínima para o que é ensinado na escola, apenas como o mundo ficou: dividido em distritos, e em total controle do Capitol.

Vivendo num mizerê de dar dó, nossa heroína corta um dobrado para alimentar a irmã menor e a mãe, isso desde os 11 anos de idade, já que o pai, até então provedor da família, morreu em um acidente nas minas do Distrito 12, onde se passa o começo da história, e onde habita Katniss.

Nesse mundo, o Capitol elege no que chamam de "colheita", duas crianças de cada distrito, uma de cada sexo, para os Hunger Games. Trata-se de um reality show onde os pobres têm que se matar, até sobrar apenas um vitorioso. (Um adendo pessoal: MAS QUE BURRICE CAPITOL, matar quem lhe sustenta!! Sentar em um canavial de R**A ninguém quer né?!?! ò.ó)

Estando certa de que sua irmãzinha Prim estaria a salvo, pelo menos por este ano, já que seu nome só seria posto uma vez no sorteio, Katniss se surpreende quando o nome dela é retirado da urna. E num arroubo de fraternidade, que eu não teria com meu próprio irmão, ela resolve tomar o seu lugar, causando alvoroço em toda Panem.

Daí então a Katniss, que já não bastasse ter que passar fome, e correr o risco de ter uma morte horrorosa na arena, ela ainda tem que passar pela torturante depilação à cera, manicure e cabeleireiro, além de vestir roupas deslumbrantes e dar um show flamejante aos espectadores dos Games.

O livro é ótimo, a protagonista não é daquelas chatas que só pensam em meninos, nem muito menos insossa, como algumas personagens. Não sei porquê, mas Isabela Swan me vem a mente, mas só comentando... Ela é forte e focada em seu objetivo, que é se manter viva e voltar para casa, para Prim e para Gale, que é tipo o namoradinho, já que eles passam muito tempo juntos caçando e tentando não morrer de fome. Mas como eu disse, ela não liga muito para garotos, então o Gale, neste livro, não é muito relevante.

Relevante mesmo é o Peeta, a outra metade da colheita do Distrito 12. Ele tem um verdadeiro tropeço pela Katniss, mas ela só sabe quando (e aqui vem um SPOILER, se não quiser saber pule para o próximo parágrafo) ele diz que gosta dela em rede nacional. Não preciso dizer que eles viram o casalzinho xodó de Panem. Trágico, mas lindo. Mas só na mente perturbada das pessoas do Capitol, daqui parece bárbaro mesmo.

Hunger Games, ou Jogos Vorazes, tem um filme já lançado, excelente por sinal, bem fiel ao livro, coisa rara hoje em dia. Eu na verdade só fiquei sabendo dessa belezinha quando vi no cinema. Pra quem não leu, fica meio perdido no início, mas depois a coisa engrena e você se pega torcendo pela Katniss e pelo Peeta.

Gostou da resenha? Quer comprar o livro e me ajudar ajudar e dar suporte a autora? O Sr. Saraiva tem promoção, olha só.
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML