Blogger news


terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Vou Ler] O Hobbit de J. R. R. Tolkien

Mesmo não sendo o meu tipo de leitura favorito, vou dar uma chance ao O Hobbit simplesmente porque meu digníssimo consorte (Oi amô :3 bjss) insistiu. O cara é pela saco mega fã de Tolkien, e me fez assistir à TODOS os filmes de O Senhor dos Anéis, versão extendida, já que eu nunca quis me aventurar por tais águas, e desconfio que não vai ser a primeira vez que faremos uma maratona Tolkien.

Eu particularmente acho meio chato os filmes, não por serem ruins, ao contrário, achei bacana e tudo o mais, só que é longo e cansativo. Nunca li os livros, talvez leia um dia, e digo o que achei.

Mas além disso, quero ler porque o filme vai ser lançado agora em Dezembro, e eu gosto de estar por dentro do assunto passando na tela, pra não perder nenhuma piada interna ou easter egg que por um acaso venha a ter. Não preciso nem dizer que irei ver o filme muito bem acompanhada. (Bêju gato ;)

Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.
Achei essa sinópse, que está no Skoob, meio Sessão da Tarde, mas divago. Confesso que esse livro não me chamaria a atenção em uma livraria per se, até porque eu não curto fantasia/aventura. Meu lance está mais para o romance/sobrenatural, mas dou uma chance porque a maioria das pessoas que eu conheço e que leram O Hobbit, são apaixonados por ele. Segundo dizem, é mais leve do que Senhor dos Anéis, o que já ganha mais pontinhos comigo. Não curto ficar angustiada fazendo algo que deveria me divertir e relaxar.

E é isso, fiquem aí com o Trailler do filme, que eu achei muito bom. Acho inclusive, que me interessei mais pelo filme do que pelo livro, mas também acho que estou influenciada pela empolgação alheia. (Já mandei bêju môh hoje? :3) De qualquer forma parece um bom filme. Apreciem.





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML