Blogger news


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

[Vou Ler] Série Anita Blake, Caçadora de Vampiros - Prazeres Malditos de Laurell K. Hamilton

Senti que meu bloguinho estava ficando meio parado, então resolvi criar essa nova coluna, pra agitar as coisas. Pelo menos três vezes na semana vou colocar a sinopse, e falar um pouco sobre um livro que me interessou e porquê quero lê-lo.

Começarei por Prazeres Malditos, porque já está na minha lista há tempos, e não faço a menor idéia de como ainda não li. Preguiça está no topo da lista, ou talvez eu só esteja meio enjoada de vampiros. Seja como for, ainda pretendo ler este livro, e claro que vou resenhá-lo aqui.

Certeza que não me interessei pela capa, porque vamo combiná que é feia de doer. Não me diz nada sobre o livro, e passa batido numa olhada rápida pela vitrine. Mas lendo a sinópse a coisa definitivamente muda de figura.

Sinopse:
Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.

Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres Malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.

Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.

Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Me atrai primeiramente pela própria Anita. Ela parece ser uma chutadora de bundas de primeira categoria. Posso estar redondamente enganada, mas realmente espero, e acho, que não. Gostei também da premissa de os seres sobrenaturais não estarem mais escondidos sob o véu do mito, tendo direitos e deveres como qualquer cidadão.  Dá uma apimentada na trama.

Anita também me parece bem sensata quando se lida com seres desmortos, o que me alivia um pouco, já que as chances de amor a primeira vista com vampiros, lobsomens ou zumbis, é menor. Sério, quem agüenta Isabela Swan de novo? Se bem que é possivel que aconteça, não duvido.

Então é isso, assim que eu ler, eu escrevo a resenha, mas se você não quiser esperar tanto, pode comprar o livro aqui.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML