Blogger news


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[Resenha] Série House of Night - Destined de P.C. e Kristin Cast

 Nono livro da série, que vem se arrastando já a algum tempo. Neste livro, vamos passeando pela história, pelos pontos de vista de vários personagens, além do da Zoey, que pela primeira vez parou quieta com um namorado fixo.

Depois que voltou do Outro Mundo com Stark, os dois criaram uma conexão unica, entre Alta Sacerdotiza e Guerreiro, que eles ainda estão tentando entender. Stark sente tudo o que ela sente e sabe tudo o que ela pensa, por mais que ele diga que não fica de olho o tempo todo. Além do que, Stark voltou com mais do que uma ligaçãozinha atoa com a Zoey, porque quando Kalona empalou o guerreiro, soprou vida em seu corpo etéreo e só depois retirou a lança, não foi só vida que ele enfiou goela a baixo.

E falando em Kalona, esse está cada vez mais perto da redenção. Libertou Rephaim de qualquer laço de obediência que poderia ter com ele, chamou os outros filhos de volta, se separou definitivamente de Neferet, ai começou a sentir saudades do filho favorito, sentiu um pouco mais de raiva da Deusa, fez amizade com Shaunee e com Steve Rae e até ajudou o coven da Zoey a se defender de Neferet.

Aliás, Neferet está cada vez mais envolvida com as Trevas. E não só figurativamente, ela está literalmente copulando com o mal personificado em forma de touro branco. Sério. Pode parar de rir agora. O negócio é tão bizarro, que no livro anterior ela foi dar um passeio, nua, no lombo do touro. E ainda levou uma lambida do bicho. ECA!

Aliada as trevas, Neferet fez uma mandinga qualquer lá com o touro, que precisava de um sacrificio de uma anciã Cherokee, mas calma, vovó Redbird estava longe, numa convenção qualquer. Quem pagou o pato, foi a mãe relapsa da Zoey, que finalmente viu a luz tinha se separado do marido religioso, e estava doida para pedir perdão à mãe e à filha. Mas isso foi no livro anterior, o que importa mesmo, é que dessa macumba resultou Aurox.

Invólcruo sem vontade própria, feito para obedecer e nada mais. Seria assim, se Nyx em pessoa não tivesse colocado seu dedo mágico na história. Ela fez com que Aurox tivesse uma alma, e usou a alma de nada mais, nada menos que do Heath.

Aurox teoricamente não deveria ter sentimentos nem vontade própria, mas o feitiço deu errado justamente por Neferet ter preferido usar a mãe da Zoey do que esperar a avó voltar.

Agora você está com a certeza absoluta que a Zoey vai cair nos braços do robô bonitão, certo? Pois é, mas não. Aurox está meio confuso, filosofando sobre a sua existência, enquanto limpa umas ramelas da Zô aqui, enxuga uma lágrima ali, se transforma em bicho chifrudo acolá, mas fica por isso mesmo. Na verdade eu acho que ele não sabe nem pra que serve o que tem no meio das pernas ainda.

E enquanto isso, Shaunee começa a pensar por conta própria, o Coven se muda pros túneis, Aphrodite tem mais uma visão sangrenta e a coisa mais expetacular do livro na minha opinião: Vampiros vermelhos começam a ser marcados pelo mundo, sem a necessidade de morrer e desmorrer. E a primeira pessoa que o Erick bonitão marca, adivinha? Pois é.

E o livro continua assim, Neferet causando caos aqui e ali, humanos trabalhando na House of Night, Lenobia caindo nos braços dum cowboy bonitão, e Dragon, quem diria, se redimindo de toda a amargura deixada pela morte da sua Anastacia.

Sinceramente essa série já foi melhor, as autoras tão perdendo a mão. Também, escrevendo spin-offs a rodo! Sério mesmo, além da Série Goddess (que olha, tá uma coideloco, jajá tem resenha), tem as histórias do Dragon, da Lenobia e acabo de ver na Wikipédia que terá também um da Neferet, além é claro, do Manual do Novato 101.

Só tenho agora que esperar que o final seja digno do meu dinheiro, porque olha...



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML