Blogger news


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Post inaugural - Resenha de A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr.

Bom, eu sei que há zilhões de blogs e sites de resenhas por ai, uns bons, outros nem tanto, mas como livros se tornaram uma coisa tão importante na minha vida, a ponto deu gastar fortunas em livrarias, e de as minhas amigas terem que me arrastar, literalmente, das vitrines da Saraiva, resolvi que eu deveria colocar as minhas opiniões em um blog, caso alguém se interesse a ler.

O caso é que eu estou desempregada, e estou ficando meio louca de ficar em casa sem fazer nada de útil ou criativo, e então já que não to podendo mais deixar o Sr. Saraiva um cadinho mais rico, vamos ao que interessa.

Escolhi primeiro o A Batalha do Apocalipse do Vince Glotto Eduardo Spohr, bem famoso no Nerdcast do site Jovem Nerd, amigo do Paulo Coelho porque... bom a verdade é que foi a minha primeira resenha, então nada mais justo do que ser o meu post inaugural. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Li este livro por causa heh adivinhem só, quem diria, do Jovem Nerd. Ouvir Nerdcast após Nerdcast fazendo propaganda de como um livro é foda, faz você ficar curiosa sobre ele.

Capa da edição da Nerdstore

Contra-capa. Reparem que são a mesma cena de ângulos diferentes.

Primeiro procurei o e-book, só se fosse realmente bom eu compraria, mas infelizmente não achei. O jeito então era comprar pela Nerdstore, só que como eu tinha outras coisas a ler, fui adiando até a notícia de que o tal livro ia ser publicado por uma editora de renome, e que as ultimas unidades na Nerdstore seriam "Edição de Colecionador". Novamente fui burra e perdi a oportunidade de comprar. Resultado: tive de comprar na pré-venda da Saraiva, os olhos da cara, e mais uma vez me estrepei. Se eu tivesse esperado pra comprar agora no fim do ano, viria com capa dura, cenas extras, mapas e o escambau. Sim eu sou desgraçada mesmo u.u

Capa da Edição especial, cheio de coisas legais e que eu não comprei. =(


As capas são ambas lindas, mas eu devo dizer que prefiro a do anjo chorão azul, que é a que o Eduardo tinha escolhido desde o inicio. Me passa bem a idéia do livro, com essas nuvens carregadas, o mar revolto e o anjo empunhando uma espada. As capas da nerdstore são bem fodas, e cheio de easter eggs, que pra quem curte o podcast, é um prato cheio.

Frustrações quanto a edição à parte, o livro é ótimo. Ablon nos conduz através dos séculos numa narrativa rica em detalhes, apesar de as vezes se perder carregando o leitor junto no furor do sentimento que estiver lhe passando pela cabeça.

Shamira, a famosa feiticeira de Endor, (Easter Egg de Star Wars?) traz o toque "romântico" (digo isso por falta de termo melhor, já que é uma leitura para meninos, onde não há espaço para essas futilidades) à saga, com sua personalidade cativante. Confesso que me decepcionei um pouco pela falta de ação entre Shamira e Ablon, mas isso é um gosto pessoal. (ou então o simples fato dele ser um anjo e coisa e tal... Fato é que se rolasse uns pegas naquelas cavernas na Babilônia, não iria necessitar de punhos divinos para derrubar a torre... xD)

Quanto aos Arcanjos, eu não tenho muito a dizer, a não ser expressar a minha revolta quanto ao final de Lúcifer. Morri de pena dele, coitado, sempre injustiçado. Conotação negativa ou não, Lúcifer sempre foi meu arcanjo favorito (junto com Metatron, que aliás senti muita falta no livro. Ô Spohr, escale Metatron pro próximo livro, sim?).

Outra revolta foi Gabriel, senti que a participação dele foi como Schwarzenegger em The Expendables, só apareceu pra dar um oi.

Miguel... Ahh Miguel... este sim honrou as asas brancas que ostenta, mesmo tendo apanhado muito no final, foi um vilão de primeira. Teve de tudo, só faltou o alçapão com tubarões geneticamente modificados e Shamira pendurada pelos tornozelos. Dr. Evil feelings much?

Realmente um excelente livro. Não vou dizer que me pendurei em cada palavra (Ablon as vezes me lembrava Lestat de Lioncourt descrevendo um banquete sangrento), mas valeu a pena cada centavo investido. Recomendo!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML